O curso de Bacharelado em Psicologia da FICR promove a formação de psicólogos para atuar na área clínica ou organizacional, de acordo com a ênfase escolhida pelos estudantes. Desenvolvendo habilidades voltadas ao comportamento humano, considerando aspectos biopsicossociais e formação teórico-prática para atuar em diversos contextos socioculturais. O profissional estará formado para atuar em promover a busca do bem-estar e saúde mental das pessoas.

Qual perfil profissional do Psicólogo?

O Bacharel em Psicologia da FICR será um profissional qualificado para atuar em organizações de diferentes portes e perfis contribuindo de forma efetiva na melhoria do bem-estar e qualidade de vida, processos no sentido de viabilizar os objetivos organizacionais definidos, subsidiando o processo de tomada de decisão nas organizações. Além de poder empreender como psicólogo a partir de abertura de clínicas próprias.

Psicologia é uma profissão em alta no mercado

Baseado em recentes pesquisas, Psicologia está entre as 20 profissões com alta demanda. De fato, a população está mais consciente no cuidado e na prevenção da saúde mental e qualidade de vida. O Curso de Bacharelado de Psicologia da FICR irá propiciar aos estudantes uma ampla gama de atuação no mercado de trabalho, pois no mercado de trabalho concentra-se vários espaços, nas mais variadas atuações: Intervenção clínica, avaliação psicológica, atendimento hospitalar, escolas, neuropsicologia, Recursos Humanos, emergência (vítimas de acidentes e familiares), emergência, social, gênero, autismo, esporte, propaganda, treinamento de animais, acadêmica: qualificar-se para a pesquisa e para a docência, psicologia jurídica, orientação profissional e outras.

 

Duração

5 anos

Tipo de formação

Bacharelado

Tipo de curso

Presencial

Conceito

5 (escala de 1 a 5)