O curso de licenciatura em Pedagogia da FICR proporciona uma formação diferenciada capacitando os novos profissionais de pedagogia para atuar em diferentes segmentos: instituições públicas e privadas, escolas, empresas, fundações, ONGs, utilizando-se da cultura digital e das metodologias ativas para o desenvolvimento competências e habilidades essenciais aos profissionais do futuro.

Perfil profissional 

O profissional de pedagogia formado pela FICR atuará com competências e habilidades consolidadas e formação ética para atuar frente às diversas demandas do contexto contemporâneo que é marcado por grandes transformações sociais, econômicas e tecnológicas. O pedagogo egresso da instituição será capacitado para gerenciar sua profissão e desenvolver as diversas atividades na educação contemporânea, com criatividade e inovação, adaptando-se com facilidade às mudanças.

Onde o profissional de pedagogia pode atuar?

O mercado de trabalho para os pedagogos é amplo e multifacetado. O profissional da área pode atuar em instituições de ensino públicas e privadas nos diversos segmentos e modalidades pois, cada vez mais, ampliam-se as oportunidades para pedagogos nas atividades de docência, coordenação, supervisão e gestão. Nas instituições públicas, os concursos públicos oportunizam ao pedagogo o ingresso em funções nas secretarias de educação, de assistência social e em outros órgãos nos quais a atuação do pedagogo é fundamental, tais como órgãos jurídicos ligados à infância e adolescência. É possível atuar também em Organizações não governamentais e fundações, além de empresas de produção de soluções educacionais, tais como editoras de materiais e projetos didáticos, start up, entre outros. 

 

Duração

4 anos

Tipo de formação

Licenciatura

Tipo de curso

Presencial

Conceito

4 (escala de 1 a 5)