O curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais da FICR tem por objetivo, formar profissionais capacitados nas competências necessárias ao desenvolvimento de demandas e atividades, referentes aos contextos e narrativas presentes nas necessidades não só do público alvo tradicional da área de entretenimento, como também das relações onde os games ou jogos digitais possam contribuir em soluções, como por exemplo educação, saúde, negócios.

Como é a formação em Jogos Digitais na FICR?

O estudante do curso de Jogos Digitais da FICR desenvolve habilidades e competências capazes de atuar em organizações ou trabalhar de forma autônoma. O curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais da FICR se utiliza das mais modernas técnicas e ferramentas computacionais, com consciência ética e análise crítica, buscando a excelência nos serviços e que permitam o planejamento, controle de resultados e a otimização dos processos e produtos associados ao empreendimento ou negócio.

A indústria de jogos é mercado de trabalho promissor 

A área de Jogos Digitais é uma das indústrias que mais fatura no Brasil e mundo, ultrapassando por exemplo a indústria cinematográfica. De acordo com a NewZoo consultoria especializada na área, em 2018 o mercado faturou $ 137,9 bilhões de dólares, com os seus 2,3 bilhões de gamers espalhados ao redor do mundo, um crescimento de 13,3% em comparação com o ano anterior.

Mercado em constante expansão, com projeções de faturamento estimada na casa dos $ 180 bilhões de dólares, até 2021, tendo as plataformas mobile games como grande carro chefe, responsáveis por 59% de faturamento.

O Brasil é o 13º do ranking mundial em quantidade de gamers, cerca de 75,7 milhões de jogadores e faturamento de $ 1,5 bilhão em 2018. Existem cerca de 375 empresas especializadas atuando no segmento.

 

Duração

2 anos

Tipo de formação

Tecnólogo

Tipo de curso

Presencial