O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem por objetivo geral formar profissionais especializados, por meio de uma educação que integra humanização, ciência e tecnologia para que os mesmos sejam capazes de dirigir, fomentar e assessorar cooperativas, associações e outras organizações desenvolvendo competências profissionais para a implementação dos conceitos e práticas fundamentais do cooperativismo e o gerenciamento dos seus diversos setores buscando a melhoria da produtividade e dos resultados das organizações cooperativas e tendo como base pilares do empreendedorismo, sustentabilidade e inovação.

Diferencial do Curso

Metodologias modernas desenvolvidas com o auxílio de laboratórios especializados, núcleo de pesquisa, biblioteca atualizada e uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, tais como: Sala de aula invertida, PBL (Aprendizagem baseada em problema), Fórum de Discussão Virtual, Aprendizagem Cooperativa, Aprendizagem Baseada em Projetos, Storytelling e Gameficação.

Os Laboratórios e ambientes de ensino-aprendizagem: a sala Google; o laboratório móvel com 50 Chromebooks; os laboratórios fixos de informática; o ambiente sem paredes; e o auditório que se constituem em um importante ambiente de articulação entre ensino-pesquisa-extensão no sentido de prática profissional.

Núcleo de Carreiras e Empregabilidade (NCE) que contribui no desenvolvimento de carreira dos discentes, desde o início do curso, a fim de que os mesmos desenvolvam a sua capacidade empreendedora com melhor integração ao mercado de trabalho.

Infraestrutura com espaços apropriados para que os alunos assistam a vídeos, palestras e demais atividades sobre temas fundamentais à sua formação profissional, ministradas por empresários e profissionais da área.

Visitas técnicas as Cooperativas e ao sistema cooperativista para o desenvolvimento de Projetos Integradores que visem a melhoria contínua na gestão de toda a cadeira produtiva e ao mesmo tempo fomentar a construção do saber desenvolvendo as habilidades e competências na relação do ensino-aprendizagem.

Corpo docente de excepcional formação: Especialistas, Mestres e Doutores, com sólido conhecimento teórico-prático, e atuantes no mercado de trabalho nos mais variados segmentos econômicos. Inclusive, na área do cooperativismo.

O curso possibilita após seu término a realização de pós-graduações: especializações, mestrado e doutorado.

Perfil do Profissional

O tecnólogo em Gestão de Cooperativas é um profissional que analisa e avalia o ambiente interno e externo para planejar e gerenciar as atividades de cooperativas e seus respectivos negócios. Desenvolve, gerencia e incentiva as diferentes atividades referentes ao associativismo. Elabora e desenvolve projetos em comunidades rurais e urbanas. Implanta e gerencia os diversos setores de uma cooperativa. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Confira aqui a Matriz Curricular do curso de Gestão de Cooperativas

Duração

2 anos

Tipo de formação

Tecnólogo

Tipo de curso

Presencial

Conceito

 

 

Inscreva-se