O Curso de Bacharelado em Enfermagem da FICR pretende formar enfermeiros qualificados e sintonizados com as mudanças inerentes à sociedade, comprometida com a excelência técnica e embasados cientificamente com perfil generalista, humanista, crítico, empreendedor e reflexivo capaz de atuar na prevenção, promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde, tanto em nível individual como coletivo.

Qual o perfil do profissional de enfermagem?

O Curso de Bacharelado em Enfermagem da FICR formará o enfermeiro com competências para desenvolver ações de educação e saúde na prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde dos indivíduos, família e comunidade nos diversos cenários, podendo atuar nas seguintes áreas: saúde pública, unidades hospitalares, enfermagem nos ciclos da vida (a criança, a mulher, o adulto e o idoso), gerenciamento e gestão dos serviços de saúde.

Motivos para escolher o curso de Enfermagem

Pernambuco e Recife são considerados o primeiro polo médico de todo o Norte/Nordeste e o segundo do Brasil em qualidade, modernidade e avanço tecnológico com diversas especialidades médicas. Diante deste cenário tem-se gerado uma demanda maior pela formação de pessoas, aumento da escolarização e melhoria da qualidade dos profissionais.

O enfermeiro desempenha funções importantes para a população, participando de programas e atividades de educação em saúde, que visam à melhoria da saúde do indivíduo, da família e da população em geral.

A profissão tem avançado de modo diversificado, ampliando cada vez mais as áreas de atuação. Existem quatro grandes dimensões relacionadas ao campo de atuação do profissional de Enfermagem, são elas: Assistência Direta ao Paciente; Gestão; Docência/Pesquisa e Empreendedorismo. Cada dimensão envolve uma série de possibilidades de atuação no mercado para este profissional.

 

Duração

5 anos

Tipo de formação

Bacharelado

Tipo de curso

Presencial