O profissional Educador Físico/Professor de Educação Física é capacitado para atuar na orientação esportiva, da dança e lutas, para o aprimoramento da performance atlética, qualidade de vida e entretenimento atuando na gestão e no desenvolvimento de atividades para diversos setores.

O estudante de Bacharelado em Educação Física da FICR será desenvolvido utilizando metodologias ativas e a integração com as tecnologias digitais de informação e comunicação tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas para docentes e estudantes.

Qual o perfil do profissional de educação física?

O Bacharel em Educação Física da FICR vai formar profissionais que atuam preferencialmente nos campos do esporte, da dança, lutas, lazer e da saúde, com conhecimento profundo da estrutura e função do corpo humano, suas possibilidades de movimento, expressão e interação social.

É aquele que promove a aprendizagem e a prática dos elementos da cultura corporal do movimento por meio de intervenção pedagógica pautada pelos princípios da ética e desenvolvida de forma criativa, empreendedora e crítica, considerando e reconhecendo o contexto sociocultural dos locais onde atua em consonância com os objetivos do curso.

Profissionais de educação física têm alta demanda

Conforme projeção do Departamento do Trabalho do Estados Unidos, Educação Física está entre as 10 profissões com alta demanda para 2020. De fato, principalmente agora, pois a população compreende a importância da Educação Física na prevenção de doenças por favorecer o sistema imunológico como também incidir sobre a obesidade, comorbidade que pode favorecer o surgimento de outras doenças além dela.

Ainda vinculada a saúde, o fator previdenciário pode refletir no aumento da busca pelo Educador Físico/Professor de Educação Física, hoje a busca não é apenas pelo envelhecimento, mas o envelhecimento com autonomia, se manter no mercado de trabalho de forma competitiva e ser capaz de realizar as tarefas do dia a dia com desenvoltura exige que articulações e músculos esteja aptos às solicitações diárias.

 

Duração

4 anos

Tipo de formação

Bacharelado

Tipo de curso

Presencial