Qual é o perfil do aluno da carreira de Sistemas para Internet?

Na faculdade de Sistemas para Internet (Web Design), o aluno aprende como programar, analisar e garantir a segurança de sites, jogos e softwares on-line. É uma formação bastante técnica e abrangente que permite a atuação em campos muito diversificados.

Por conta disso, o aluno que pretende seguir essa carreira deve possuir um perfil adaptável a cada um destes ramos. Além de demonstrar competências gerais que são indispensáveis para qualquer profissional da área.

Quer fazer faculdade de Sistemas para Internet (Web Design) em Recife? Então descubra o perfil que é esperado de você no curso e nos diversos campos de atuação profissional. Também conheça qual é a melhor entre as faculdades do Recife para desenvolver suas habilidades na área. Confira!

sistema para internet

O perfil do aluno de Sistemas para Internet

Um erro básico de muitos alunos é escolher a faculdade de Sistemas para Internet (Web Design) porque gostam de tecnologia. Apenas gostar não basta, é preciso ser capaz de acompanhar as inovações, que são constantes nesse mercado. Isso significa ser atento, dinâmico, flexível e adaptável a mudanças.

Outro desafio diário na profissão é a resolução de problemas. Para conseguir dar conta dessa responsabilidade é fundamental ter uma boa capacidade de análise e muita criatividade. Soluções inovadoras são sempre bem-vindas e diferenciam o profissional dos demais.

No ambiente virtual não existem muitas fronteiras, portanto é preciso ter uma visão globalizada e dominar pelo menos o inglês. O empreendedorismo também é muito importante, já que a atuação do profissional faz parte das estratégias de marketing e negócios das empresas.

As competências técnicas da profissão

Claro que para colocar tudo isso em prática o aluno precisa desenvolver as habilidades que o tornam de fato um profissional de Sistemas para Internet. As competências técnicas são desenvolvidas durante o curso que possui um forte apelo prático e voltado às necessidades do mercado.

O estudante aprende a programação de sites e softwares utilizando-se de algoritmos e linguagem técnica. Desenvolve ainda a capacidade de planejar, gerenciar e executar projetos considerando as necessidades e os prazos estabelecidos pelo cliente.

Quem estuda Sistemas para Internet também aprende a manusear dados. É um profissional que sempre deve estar atento à eficiência e segurança da informação compartilhada. Isso inclui a criptografia, certificação e classificação de dados.

As exigências de cada campo

Algumas habilidades são mais requisitadas em determinados campos de atuação do que em outros. Quem trabalha com Bancos de Dados, por exemplo, deve ser organizado e ter habilidades de gerenciamento. Afinal, atua como tráfego e a catalogação de informações.

Já o Desenvolvedor Web, que programa sites e aplicativos, deve adquirir competências em design. Ou seja, unir estética e funcionalidade. Também entender de marketing para atingir o consumidor de maneira positiva e eficiente.

A área de Jogos pode ser uma das mais exigentes. Programas e  games necessitam de habilidades em pesquisa, uma ampla bagagem cultural e histórica. A elaboração de projetos também exige um profissional comunicativo e que saiba trabalhar em equipes multidisciplinares.

Fazer faculdade de Sistemas para Internet (Web Design) em Recife é uma boa escolha. O mercado local está aquecido e oferece boas oportunidades para jovens competentes. Então, onde adquirir todas essas habilidades para se destacar no mercado de trabalho?

Entre as faculdades do Recife, a Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) é a que oferece uma formação que enfatiza justamente essas competências tão desejadas pelo mercado. A grade curricular é estruturada de modo a desenvolver habilidades técnicas e pessoais que irão destacar o futuro profissional.

Saiba mais sobre Sistemas para Internet baixando o e-book com todas as informações de que você precisa para conhecer essa profissão!

Baixe o e-book aqui!