Qual é a melhor faculdade de Administração em Recife?

Se você já sabe que o curso de Administração é o melhor para você, está na hora de eleger a melhor instituição de ensino para cursar a graduação. Junto com a decisão sobre o curso, essa é uma daquelas que vai impactar na sua carreira, negativa ou positivamente.

Para os estudantes de Pernambuco, existem boas opções de faculdade de Administração em Recife. Apenas lembre-se de que a melhor faculdade não é apenas a que está nos rankings de ensino, mas aquela que oferece todas as condições para sua permanência e desenvolvimento: dos laboratórios às bolsas de estudo.

Para te ajudar nessa escolha, escrevemos esse artigo recheado de dicas. Veja só:

administração

Escolhendo a melhor faculdade de Administração

Algumas perguntas podem ajudar na opção por uma boa faculdade de Administração em Recife. São elas:

Qual estrutura a instituição oferece?

Uma faculdade de Administração deve oferecer uma boa estrutura curricular, física e didática aos seus alunos. Quanto à estrutura curricular, observe se as matérias oferecidas são funcionais e atendem às necessidades do mercado. O currículo do curso também deve ser flexível, oferecendo ao aluno diversas possibilidades de formação.

Por ser um curso em boa parte teórico e interdisciplinar, as bibliotecas devem estar atualizadas e constantemente ampliadas. Visite o acervo da instituição de seu interesse.

Por fim, observe a titulação dos professores. É importante que boa parte dos docentes sejam, no mínimo, mestres. Essa informação deve ser fornecida pela instituição.

Qual a reputação da faculdade?

A reputação da faculdade pode ser conferida junto ao Ministério da Educação. O curso deve ser autorizado e reconhecido pelo MEC, e a faculdade credenciada. A reputação também é medida pelos indicadores de qualidade, como o Conceito de Curso. São considerados excelentes aqueles com nota 5.

Um bom curso de Administração em Recife também deve ser recomendado pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE). Isso garante que os profissionais ali formados estão preparados para o mercado de trabalho.

A faculdade oferece condições de permanência?

Escolher a melhor faculdade é algo relativo. Especialmente se você quer uma instituição que ofereça condições de permanência, a melhor instituição será aquela que, além de ser bem conceituada, oferece bolsas, um horário flexível e condições de financiamento.

Dessa forma, verifique qual a política de bolsas da instituição, a duração do curso, e se você poderá concluí-lo sem que isso comprometa sua situação financeira.

A FICR

Recomendada pelo CRA/PE, a Faculdade Imaculada Conceição do Recife é uma instituição que promove a formação de administradores com as habilidades de gestão esperadas pelo mercado de trabalho. O profissional formado pela FICR sairá da faculdade com capacidade de empreender e apto a tocar projetos interdisciplinares.

A instituição possui conceito 4 no MEC, sendo, portanto, classificada como de excelência. Seu currículo é flexível, e o curso adaptável às diversas realidades dos estudante, oferecendo opções de bolsas e financiamentos.

A melhor faculdade quem faz, também, é você! Aproveite toda a estrutura que a instituição escolhida oferece e comece a sua carreira com boas chances de ingressar no mercado.

Esperamos que este post tenha sido útil para você! Para saber mais sobre o curso de Administração, baixe um ebook com informações sobre mercado, perfil profissional e muito mais!

Acesse a nossa página sobre o curso de Administração!

Baixe o arquivo aqui