Onde estudar Administração na zona Norte de Recife?

Nós já falamos aqui no blog que a Administração continua sendo uma das melhores profissões para trabalhar. Entre os motivos estão a taxa de empregabilidade de 90% e de satisfação em 70%, segundo pesquisa divulgada pelo Conselho Federal de Administração. Mas esse sucesso também depende de uma boa formação: como escolher um curso de Administração em Recife?

A instituição escolhida pelo estudante faz toda a diferença para que ele se torne um bom profissional. Hoje, existem várias faculdades em Recife, cada uma com seus benefícios e peculiaridades e, por isso, é fundamental conhecê-las antes de fazer a matrícula. Que tal saber mais sobre o que levar em conta ao escolher uma faculdade de Administração em Recife? Veja neste post!

Confira a credibilidade da instituição e do curso

Uma boa instituição de ensino pode fazer a diferença no currículo de qualquer profissional! Por isso, é importante estar atento à credibilidade da faculdade e também do curso de Administração em Recife.

Uma maneira de fazer isso é consultando o site do Ministério da Educação (MEC). Toda instituição de ensino precisa estar credenciada junto ao MEC para iniciar suas atividades. Para saber se a instituição que você está pensando em se matricular é credenciada, consulte o site do e-MEC, onde você também pode saber qual é o conceito dado pelo MEC à instituição.

Além de avaliar as instituições, o Ministério da Educação também é responsável por autorizar e avaliar cada curso oferecido por elas. A consulta também pode ser feita no site do e-MEC, onde está disponível a avaliação do Conceito de Curso, com notas de 1 a 5. Quanto maior a nota, melhor é a avaliação feita pelo MEC sobre o curso.

Conheça a estrutura das faculdades em Recife

Assim como a credibilidade, a estrutura oferecida pelas instituições é outro fator a ser levado em conta. Por isso, antes de efetuar a matrícula, visite a instituição e converse com alunos, professores e até mesmo com a coordenação do curso para saber mais sobre o ambiente em que você passará boa parte dos seus próximos anos.

Além da estrutura física, como laboratórios e salas de aula bem equipados e uma biblioteca com bons títulos, por exemplo, é importante saber mais sobre a qualificação do corpo docente e a grade curricular do curso. Procure por instituições com professores qualificados e experientes, tanto na academia quanto no mercado de trabalho, e por uma grade curricular atualizada.

Saiba mais sobre os diferenciais da instituição

Ao procurar por um bom curso de Administração, procure saber também que tipo de diferenciais e benefícios as instituições oferecem. Eles podem ser financeiros, como opções de bolsas e financiamentos, como alternativas que melhoram a sua formação profissional.

Um exemplo disso são as instituições que incentivam à pesquisa e inovação, que oferece núcleos de estudo e que fazem a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, ajudando na procura por um estágio.

Conheça a FICR

Se você procura por uma boa instituição de ensino, conheça a Faculdade Imaculada Conceição de Recife, localizada na zona Norte da cidade, que tem o curso de Administração avaliado com conceito 5 no MEC! E se você quiser participar da turma de uma das melhores faculdades de Administração em Recife, faça sua inscrição!

Leia mais: O que se estuda em administração de empresas?

Tags: Administração