O que estudar: Sistemas para Internet ou Sistema da Informação?

Os nomes são parecidos, mas será que é tudo igual? A faculdade de Sistemas para Internet, bem como a de Sistema da Informação, é escolhida por estudantes que se interessam por tecnologia. Os dois cursos abrangem conteúdos ligados à arquitetura da informação e possuem um pouco de programação, mas têm diferenças consideráveis.

Sua escolha não deve se basear no achismo! Conheça bem sobre as duas faculdades e escolha a melhor para você: a de Sistemas da Informação ou a faculdade de Sistemas para Internet em Recife!

Conhecendo a faculdade de Sistemas para Internet

O curso de Sistemas para Internet é de nível tecnológico, ou seja, possui a vantagem de fornecer uma formação superior com apenas 2 anos de duração. O tecnólogo formado está apto para gerenciar e projetar soluções para internet como websites e aplicativos.

Na faculdade de Sistemas para Internet, você encontra disciplinas como Lógica de Programação, Redes de Computadores, Programação Web e Planejamento Visual. Por isso, é interessante que o aluno tenha interesse por exatas, um bom raciocínio lógico ou mesmo tenha disposição para desenvolver essas aptidões.

São tarefas comuns ao longo da faculdade de Sistemas para Internet desenvolver o visual de sites para empresas, realizar projetos de empreendedorismo e programação.

Conhecendo a faculdade de Sistemas da Informação

Vamos conhecer agora o curso “primo distante” de Sistemas para a Internet! O curso de Sistemas da Informação envolve, como o próprio nome indica, dados. A faculdade, portanto, ensina ao aluno a lidar com dados oriundos da tecnologia de computadores por meio de tarefas como coleta, tratamento e transmissão de informações.

O objetivo é oferecer, às empresas, segurança quanto às suas informações e garantir a possibilidade de usar esses dados para o seu crescimento e desenvolvimento de suas atividades. Gerenciar tudo isso é papel do bacharel em Sistemas.

Por falar em bacharel, a modalidade dessa faculdade é bacharelado. São 4 anos, ou mais, até a conclusão do curso.

Faculdade de Sistemas para Internet ou Sistemas da Informação?

Veja um passo a passo rápido para escolher o curso superior ideal para você em uma faculdade em Recife:

Conheça o seu perfil

O curso de Sistemas para Informação é muito mais denso: na quantidade e complexidade das matérias estudadas. O aprofundamento em disciplinas de exatas é muito maior. Já o de Sistemas para Internet pode requerer do aluno um pouco mais de criatividade (embora também seja um curso das ciências exatas).

Assim, conheça bem o seu perfil antes de decidir por qual das duas optar.

Converse com profissionais

A melhor forma de conhecer a profissão é conversando com pessoas formadas na área. Elas podem indicar as atividades rotineiras da profissão e, com isso, você saberá dizer quais têm mais a ver com você.

Veja a grade de cada curso

Conheça a grade curricular de cada curso. A tarefa é fácil de fazer, é só conferir nos sites das faculdades em Recife de seu interesse a ementa de cada curso.

Saiba a sua necessidade

Se as diferenças entre os cursos não forem suficientemente relevantes para que você opte por um deles, conheça a sua necessidade no momento. A modalidade das duas faculdades são diferentes, bacharelado e tecnologia, e, por isso, satisfazem expectativas distintas.

Caso você deseje rapidez, ingresso rápido no mercado e qualidade na sua formação, opte pelo faculdade de Sistemas para Internet. Caso queira maior aprofundamento, opte pela de Sistemas da Informação.

Ao final, escolha a faculdade em Recife que mais satisfaça às suas expectativas profissionais!

Continue a sua pesquisa! Assine a newsletter e receba conteúdos relacionados em seu e-mail!

Vestibular FICR 2018.2