Entenda por que Administração é uma das melhores carreiras do mercado

A Administração é a escolha de muitos jovens que ainda não sabem bem qual carreira desejam seguir. Por causa disso, o curso tem fama de ser genérico. E é mesmo, mas isso está muito longe de ser uma desvantagem.

O profissional de Administração possui características generalistas, globalizadas e estratégicas que são muito apreciadas no mercado atual. Além de encontrar uma série de oportunidades vantajosas e atrativas.

Para que você possa entender melhor os benefícios oferecidos por essa carreira, listamos algumas das vantagens do mercado nessa área. Descubra também porque optar pelo curso de Administração em Recife é uma excelente pedida.

Confira!

administração

Mercado sempre em alta

Quem faz faculdade de Administração no Recife encontra um mercado sempre cheio de oportunidades. O profissional da área é responsável por gerir recursos financeiros, humanos e materiais. Essas atividades são essenciais em todos os setores sociais e econômicos.

Em pequenos ou grandes negócios, o administrador atua em empresas públicas, privadas e ONGs. Também em indústrias, no comércio, em serviços e está presente em peso no mundo corporativo. Sendo assim, o que não falta são oportunidades no setor.

Opções de carreira a perder de vista

A tamanha variedade de nichos, somada às habilidades generalistas desenvolvidas no curso, gera possibilidades quase infinitas para o administrador. Ele pode especializar-se na Administração Pública ou Privada, Investimentos, Gestão Comercial e Financeira, Logística e Recursos Humanos.

Isso só para citar as escolhas mais comuns. Suas capacidades estratégicas e globalizadas ainda colocam o administrador em vantagem frente a inovações. O profissional empreendedor está constantemente criando novas oportunidades para si mesmo.

Oportunidades de crescimento e grandes recompensas

Quem pretende fazer uma faculdade de Administração no  Recife precisa saber logo de cara que aprimoramento é essencial nessa área. O administrador precisa estar sempre se atualizando para conseguir acompanhar o mercado e a economia.

Inovações tecnológicas, conceituais e legislativas surgem a todo momento, assim como as marcas deixadas por crises econômicas e movimentos sociais. Essa é tanto uma exigência quanto um grande presente da Administração, pois coloca o profissional sempre um passo a frente em relação a outras áreas.

O aprimoramento também abre portas para o crescimento profissional que é rapidamente recompensado. Para você ter uma noção, o salário médio dos administradores é de R$ 4.427,00. Na gerência, esse valor já sobe para R$ 15 mil e ultrapassa com facilidade os R$ 20 mil na diretoria.

Mais vantagens para quem está nas capitais

Fazer o curso de Administração em Recife, por exemplo, garante algumas vantagens a mais na futura carreira. As capitais são os maiores focos de investimento, geralmente concentram grandes corporações e possuem um apelo turístico que favorece sua economia.

Além disso, os cursos de melhor qualidade no ensino em Pernambuco  são das faculdades do Recife. Afinal, as capitais acompanham com maior agilidade os avanços da educação abrigando as instituições de referência nacional.

Fazer aquilo que gosta e como gosta

Adaptabilidade é outra característica do profissional de Administração e que lhe permite construir uma carreira conforme seus desejos. Em nenhuma outra área há tanta flexibilidade para atuar na área que gosta, no setor que melhor representa seus objetivos e com tanta independência.

Quem gosta da saúde, por exemplo, pode atuar com Administração Hospitalar, Gestão em Saúde Pública ou conduzir uma ONG viabilizando o acesso à  saúde. O perfil empreendedor e proativo são os bens mais preciosos do administrador, pois lhe possibilita ser dono do seu próprio destino.

O curso de Administração da FICR possui conceito 5 junto ao MEC e é recomendado pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco. Inscreva-se e venha estudar em uma das melhores faculdades do Recife!

Precisa de mais informação? Baixe o e-book completo sobre o curso, a carreira e as possibilidades na área de Administração!

Baixe o arquivo aqui