Entenda a carreira de Gestão de Recursos Humanos

Procurar uma boa faculdade de Recursos Humanos em Recife é uma situação pela qual muitos vestibulandos passam. Tendo isso em mente, criamos este artigo contando um pouco mais sobre a carreira de Gestão de RH e dando dicas para escolher onde estudar.

Pronto para começar? Boa leitura!

gestor em rh

Como é a vida do profissional que fez faculdade de Recursos Humanos em Recife

Quem faz faculdade de Recursos Humanos em Recife desenvolve uma sólida compreensão sobre os direitos e deveres trabalhistas, além de aprender como criar e manter diretrizes para o bom funcionamento das organizações.

O gestor de recursos humanos geralmente administra o processo de recrutamento, triagem e contratação de novos colaboradores. Também é o profissional responsável por desenvolver políticas internas de estímulo ao bem-estar geral de todos.

Se você está pensando em seguir nessa carreira, saiba de antemão que é preciso ter paciência. Afinal, gerir o capital humano de uma organização é uma tarefa desafiadora.

Nesse sentido, o coaching é uma das principais tendências para a área de Recursos Humanos. De acordo com o portal InfoMoney, a busca por profissionais que possam orientar os clientes e promover mudanças no ambiente de trabalho das organizações aumentou mais ou menos 300% ao ano no Brasil.

Cursos de RH em Recife: o que considerar na hora de escolher

A primeira coisa a levar em consideração ao pesquisar cursos de RH em Recife é a duração. Um título de tecnólogo, obtido em cerca de dois anos, oferece a flexibilidade necessária para quem está em busca de um rápido ingresso no mercado de trabalho.

Outro ponto importante é a matriz curricular, que deve ser alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Acesse o site da instituição e avalie se o curso promove o conhecimento teórico e prático que você vai precisar para atuar profissionalmente com qualidade.

Uma ótima dica é pesquisar a reputação da instituição de ensino superior junto aos órgãos competentes, como o Ministério da Educação (MEC). Você também pode tentar conversar com ex-alunos, visitar a faculdade pessoalmente e dar aquela checada no currículo do corpo docente.

Por fim, não se esqueça de considerar as possibilidades de especialização. Continuar os estudos ajuda a aperfeiçoar seus conhecimentos e desenvolver uma vantagem competitiva entre os demais profissionais.

Onde fazer faculdade de Recursos Humanos em Recife

A missão do gestor de RH é conciliar diferentes talentos dentro de uma determinada organização, sempre visando o melhor  desempenho de cada um e o alcance de metas coletivas.

Quem quer se dedicar a essa bela carreira, pode vir estudar aqui na Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR).

Aliás, agora que você já tem uma ideia de como é fazer um curso de RH em Recife, que tal um guia para orientá-lo nessa jornada? Faça o download do e-book e fique por dentro dessa carreira.