leia

Como escolher sua faculdade de sistemas para internet em Recife?

Por Por Camila Nogueira

A faculdade de Sistemas para Internet é uma boa pedida para o jovem que tem interesse em tecnologia e inovação e busca uma carreira promissora. O profissional desenvolve sites, aplicativos e jogos em plataformas on-line.

Em um mercado cada vez mais dependente da rede, essas funções tornam-se tão valorizadas quanto necessárias. Por isso, é o momento ideal para investir em uma faculdade de Sistemas para Internet em Recife. Contudo, para destacar-se e ter sucesso na área, a escolha do curso e da instituição são fundamentais.

Você sabe como escolher um bom curso? No post de hoje, você vai entender o que buscar nas faculdades em Recife para garantir uma formação de qualidade. Confira!

sistema para internet

Como escolher o curso?

O curso de Sistemas para Internet é voltado para aqueles estudantes que desejam trabalhar com plataformas on-line, tais como portais de informação, sites, e-commerces e redes sociais, entre outras. Em outras palavras, lida diariamente com novas tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

Diante disso, para escolher o melhor curso de Sistemas para Internet em Recife, avalie a matriz curricular e o projeto político pedagógico do curso (PPC). A matriz curricular traz as disciplinas ministradas a cada semestre, enquanto o PPC traz informações mais completas, como a contextualização do curso, os objetivos do mesmo e cada disciplina detalhada.

Você também deve conferir se o curso é reconhecido pelo MEC. O reconhecimento do Ministério da Educação é essencial para que o seu diploma tenha validade em todo o território nacional.

A união entre teoria e prática também é essencial na graduação em Sistemas para Internet, afinal, esse é um curso que visa inserir profissionais habilitados rapidamente no mercado de trabalho. Portanto, verifique o equilíbrio entre aulas teóricas e práticas, bem como os laboratórios disponíveis para os alunos na instituição de ensino.

Como escolher a instituição?

Além do curso em si, é preciso avaliar a instituição de ensino. Comece por verificar se ela é credenciada ao MEC.

Solucionado o primeiro ponto, parta para a avaliação da infraestrutura. Como são as salas de aula? E a metodologia de ensino? Existem laboratórios de informática disponíveis para as práticas?

A disponibilização de softwares e outras ferramentas também deve ser verificada, afinal, sua formação depende de uma infraestrutura de ensino de primeira qualidade.

Procure, ainda, por um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores atuantes na área. A união entre teoria e experiência profissional fornece uma visão mais realista da profissão e permite responder a dúvidas que  vão ajudá-lo na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Por que fazer faculdade de Sistemas para Internet em Recife?

Desde que você saiba escolher a melhor entre as faculdades em Recife, o curso irá recompensá-lo com muitas oportunidades. Afinal, a cidade é destaque em muitos setores que competem ao profissional da área, aumentando sua demanda e valor no mercado local.

O Porto Digital – melhor parque tecnológico do país – está presente na região e expande suas atividades locais. Esta é uma oportunidade para empreendedores e profissionais da área, pois a ação fomenta o desenvolvimento e valorização do mercado regional, destacando-o em nível nacional.

Recife é, também, a sede do Global Game Jam, evento de proporção internacional no setor de jogos digitais. O ramo que mais atrai os jovens para o curso é um destaque do Brasil no exterior a partir da capital pernambucana. Em outras palavras, oportunidades não faltam. Basta escolher uma graduação de qualidade para aproveitá-las ao máximo.

Saiba mais sobre o curso de Sistemas para Internet da FICR baixando nosso e-book!

Leia também: Afinal de contas, o que se estuda no curso de Sistemas para Internet?

Tags:

Tags: Faculdade de Sistemas para Internet

Artigos relacionados

Receba os melhores conteúdos da FICR no seu e-mail!