Administração continua sendo uma das melhores profissões para trabalhar

Construir uma carreira na área de Administração é estar em um mercado incrivelmente flexível e cercado de possibilidades. Nessa área, é possível tornar-se um empresário de sucesso, ocupar altos cargos em empresas privadas, ser consultor de negócios, seguir para a carreira pública e até mesmo abrir o seu próprio empreendimento.

As inúmeras oportunidades também são expressas em números. Sabia que 59% dos formados em Administração ocupam altos cargos nas organizações que trabalham? Conferimos esse e outros dados em uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração, em 2016. Alguns das informações mais importantes  reunimos neste artigo.

Confira aqui três bons motivos que farão você acreditar que o curso de Administração em Recife oferece um ótimo segmento de mercado!

adm

1. A taxa de satisfação entre os administradores é de 70%

Nada melhor do que perguntar aos profissionais atuantes para saber o quão interessante uma profissão é para trabalhar. Ao serem questionados sobre o seu nível de satisfação, 70% dos bacharéis entrevistados afirmaram que estavam satisfeitos com a profissão escolhida e que continuariam na área mesmo se lhe dessem outras opções de  carreira.

A satisfação pode estar ligada com a versatilidade da área. Profissionais e estudantes de todos os perfis encontram segmentos que mais gostam de atuar, já que ao bacharel é habilitado a lidar com pessoas (na área de recursos humanos, por exemplo), com números (na área de finanças) e planejamento estratégico, entre outros.

2. O nível de empregabilidade da área é de quase 90%

Enquanto o desemprego aumenta em muitas outras profissões, na área de Administração a realidade segue em posição contrária. A taxa de administradores que estão empregados, segundo a pesquisa do CFA, é de 90%. São apenas 10% dos formados fora de atuação, por motivos que podem ou não ter a ver com as condições do mercado.

Os dados estão em concordância com a importância do profissional para diversas empresas. Independentemente do segmento, as organizações precisam de pessoas com conhecimento amplo em planejamento e administração, capazes de enxergar o cenário de sua empresa e agir de acordo com ele, uma das funções do administrador.

3. O administrador também é um bom empreendedor

Uma boa faculdade de Administração em Recife não dá apenas conhecimentos de gestão. A formação permite ao estudante gerenciar a sua carreira e seguir para o mercado de trabalho com os seus próprios passos.

O administrador, portanto, é um excelente empreendedor. Suas competências com a área financeira e conhecimentos de economia oferecem-lhe uma visão crítica do cenário brasileiro para pequenas e médias empresas.

Assim, ele saberá identificar oportunidades de negócio, investindo nas melhores delas. Além disso, uma vez empreendedor, será mais fácil para esse empresário lidar com questões burocráticas, mensurar o lucro da organização e coordenar times de trabalho.

Agora que você já tem três bons motivos para acreditar que a Administração é uma excelente profissão, está na hora de pesquisar as  faculdades em Recife que estejam alinhadas a esses propósitos.

Aproveite também para fazer o download do e-book do curso de Administração da FICR e saber mais sobre essa carreira!