Softwares são utilizados tanto para operações básicas do cotidiano até para complexas análises mercadológicas. Essas ferramentas são fundamentais para o planejamento, organização, controle e compartilhamento de informações, aprimoramento da produtividade, prestação de serviços, entre outras funções.

Em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o aluno da FICR adquire uma capacitação dinâmica, inovadora e abrangente, tal qual o setor onde atuará. Acompanhando tendências e novidades em prol da eficiência e segurança digital.

Como é o mercado de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Recife?

O setor de tecnologia passa por inovações constantes e adentra cada vez mais a vida de pessoas, empresas e instituições públicas. Essa influência é tanto vantajosa quanto invasiva.

O analista de sistemas é muito requisitado para avaliar e aprimorar softwares e programas, visando a segurança de dados e a privacidade do usuário. Além disso, as tecnologias digitais transformam-se rapidamente e o profissional capacitado a absorvê-las é muito valorizado no mercado.

O ramo de pesquisa e inovação também permanece constantemente aquecido e é um dos destaques na região de Recife. A presença do parque tecnológico Porto Digital fomenta investimentos na área o que favorece o mercado regional.

Como funciona a formação da FICR?

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FICR é oferecido na modalidade tecnólogo. Em dois anos, o aluno entra em contato com as principais linguagens de programação e gerenciamento de projetos a partir de uma metodologia aplicada.

A formação ainda oferece uma sólida base em Banco de Dados, Engenharia de Softwares e Inovação Tecnológica. Atentando-se para as principais ferramentas e plataformas, o estudante torna-se apto a atuar em uma ampla variedade de funções. Inclusive, adquirindo noções de gestão e empreendedorismo.

Da concepção ao planejamento, da coordenação ao operacional, o analista formado pela FICR é capaz de aprimorar, inovar e proteger sistemas com excelência.

Pronto para inovar? Inscreva-se!

Confira aqui a Matriz Curricular do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Bai

Tipo de formação